Apresentação

Apresentação

Com este texto pretendemos dar a conhecer melhor o aparecimento da APAEN assim como os seus órgãos sociais e os propósitos.

A Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola básica nº1 “ NOVA” já é “adulta” na sua existência, pois a sua constituição eleva a 16 de Outubro de 1991 registada no D.R. III Série nº 59 de 11-03-1992. Esteve alguns anos inativa, mas agora, graças a um grupo de pais que pretenderam participar ativamente na comunidade educativa de seus filhos e educandos e ainda nos Órgãos de Gestão da escola, reativaram-na no ano de 2004.

O nosso compromisso, enquanto pais, encarregados de educação e amigos, organizados em associação passa por promover os interesses dos alunos, no que respeita à sua educação. Para isso é necessário que todos participem, que sejam interventivos no processo ensino/aprendizagem.

Junte-se a nós, torne-se membro da Associação de Pais, Encarregados de Edução e Amigos da Escola Básica nº1 “NOVA” da Póvoa de Varzim. Dê-nos sua opinião, apresente projetos, para que a Escola dos nossos filhos seja um espaço de ensino de qualidade, aprendizagem efetiva, desenvolvimento integral, bem-estar e proteção.

CARNAVAL 2011

Como é do conhecimento de todos, este ano a Câmara Municipal decidiu não promover o cortejo carnavalesco infantil, por uma questão de contenção de despesas. Após um pedido de apoio logístico, de pronto aceite pela autarquia, a Escola Nova em parceria com o Grande Colégio decidiu partir para uma organização civil deste cortejo.
Foi com muita alegria que verificamos a adesão de várias instituições e a participação de cerca de 1100 crianças. Desde já o nosso agradecimento às instituições participantes:

Escola Nova
Grande colégio da Póvoa de Varzim
Instituto Madre Matilde 
CSM - Pires Quesado 
JI. Sto. António 
JI. M. Pires Quesado
Inst. Mª. Paz Varzim

C.S.P. Beiriz 
C.S.Bonitos de Amorim 
Obra Sta. Zita
No Reino da Aventura

No que diz respeito à nossa escola, parabéns a todos os intervenientes: professoras, funcionárias e principalmente pais - Os nossos meninos estavam lindíssimos! Fieis reproduções dos trajes da época, dos usos e costumes!! 

(Já podem ver aqui no blog algumas fotografias do cortejo)