Apresentação

Apresentação

Com este texto pretendemos dar a conhecer melhor o aparecimento da APAEN assim como os seus órgãos sociais e os propósitos.

A Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola básica nº1 “ NOVA” já é “adulta” na sua existência, pois a sua constituição eleva a 16 de Outubro de 1991 registada no D.R. III Série nº 59 de 11-03-1992. Esteve alguns anos inativa, mas agora, graças a um grupo de pais que pretenderam participar ativamente na comunidade educativa de seus filhos e educandos e ainda nos Órgãos de Gestão da escola, reativaram-na no ano de 2004.

O nosso compromisso, enquanto pais, encarregados de educação e amigos, organizados em associação passa por promover os interesses dos alunos, no que respeita à sua educação. Para isso é necessário que todos participem, que sejam interventivos no processo ensino/aprendizagem.

Junte-se a nós, torne-se membro da Associação de Pais, Encarregados de Edução e Amigos da Escola Básica nº1 “NOVA” da Póvoa de Varzim. Dê-nos sua opinião, apresente projetos, para que a Escola dos nossos filhos seja um espaço de ensino de qualidade, aprendizagem efetiva, desenvolvimento integral, bem-estar e proteção.

Rifas Natal 2012



Como já vem sendo habitual, neste Natal temos uma prenda para todas as crianças da Escola Nova. No dia 14 de Dezembro iremos levá-los a ver o musical "Os Três Mosqueteiros" no Teatro Sá da Bandeira, no Porto.

Informámos que é com a venda das rifas que vamos suportar as despesas (ingresso e transporte).

Assim, pedimos a vossa colaboração na venda das mesmas.

Obrigada.


Informação sobre o espetáculo:

D'Artagnan e os Três Mosqueteiros - O Musical
Teatro Sá da Bandeira

O espetáculo "D'Artagnan e os Três Mosqueteiros" promete ser a alegria do Natal.
Baseado no romance de Alexandre Dumas, este musical infantil conta a história de três amigos inseparáveis: Porthos, Aramis e Athos e o seu líder D'Artagnan. Um musical com muito humor que nos fará recuar no tempo e recordar os valores da honra e cavalheirismo. Com músicas encantadoras e um grande elenco este é o espetáculo ideal para o Natal.
D'Artagnan e os Três Mosqueteiros dirige-se a crianças entre os 3 e os 12 anos, mas tem um carácter familiar.