Apresentação

Apresentação

Com este texto pretendemos dar a conhecer melhor o aparecimento da APAEN assim como os seus órgãos sociais e os propósitos.

A Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola básica nº1 “ NOVA” já é “adulta” na sua existência, pois a sua constituição eleva a 16 de Outubro de 1991 registada no D.R. III Série nº 59 de 11-03-1992. Esteve alguns anos inativa, mas agora, graças a um grupo de pais que pretenderam participar ativamente na comunidade educativa de seus filhos e educandos e ainda nos Órgãos de Gestão da escola, reativaram-na no ano de 2004.

O nosso compromisso, enquanto pais, encarregados de educação e amigos, organizados em associação passa por promover os interesses dos alunos, no que respeita à sua educação. Para isso é necessário que todos participem, que sejam interventivos no processo ensino/aprendizagem.

Junte-se a nós, torne-se membro da Associação de Pais, Encarregados de Edução e Amigos da Escola Básica nº1 “NOVA” da Póvoa de Varzim. Dê-nos sua opinião, apresente projetos, para que a Escola dos nossos filhos seja um espaço de ensino de qualidade, aprendizagem efetiva, desenvolvimento integral, bem-estar e proteção.

A Escola Nova na Informação Municipal


Gabinete de Relações Públicas/ Comunicação
Comemoração do Carnaval na Póvoa de Varzim 
26.02.2014


Adultos e crianças escolhem as suas máscaras e encarnam as suas personagens preferidas. A Câmara Municipal associa-se a esta festa e organiza e apoia vários convívios à volta desta época festiva.
O Desfile Infantil irá reunir, no dia 28 de fevereiro, crianças de infantários e escolas de todo o concelho. As ruas da Póvoa de Varzim vão ser “invadidas” por bruxas, princesas, mosqueteiros, futebolistas e astronautas a partir das 10h00. O cortejo parte da Praça do Almada em direção ao Passeio Alegre e sempre acompanhado por música. O Pelouro da Educação colabora com a Associação de Pais, Amigos e Encarregados de Educação da Escola Básica Nova e Grande Colégio, responsável pelo Desfile Infantil, com o intuito de resgatar culturas e tradições esquecidas pelos adultos e desconhecidas para os mais novos.